Campeonato Mundial no Japão marca Despedida de Atleta Mineiro

Foi realizado na cidade de Shizuoka no Japão, o campeonato mundial da WORLD SO-KYOKUSHIN nos dias 21, 22 e 23 de outubro 2016, e a cidade de Lavras, Minas gerais, mais uma vez teve um representante.

José Carlos Costa, mais conhecido como Kaká, atleta da International Karate Organization Kyokushinkaikan Brasil foi o único Lavrense e Mineiro a fazer parte da Seleção Brasileira que representou nosso País nesse evento de nível mundial. O campeonato foi extremante disputado, mas não foi dessa vez que o título de campeão veio para nossa cidade e para o Brasil.

Depois de 24 anos levando o nome de Lavras no Brasil a nível internacional, trazendo para a cidade importantes títulos estaduais, nacionais e internacionais, o lutador de karate se despede das competições. Mesmo com grandes dificuldades em apoio e patrocínio nosso atleta nunca deixou de divulgar o nome de sua cidade pelo mundo afora.

No campeonato mundial Kaká disputou contra um lutador da Rússia e não foi para a final. Para sua surpresa o mesmo lutador que o venceu foi campeão em sua categoria.

Segundo o atleta só de estar entre os maiores lutadores do mundo já foi uma grande vitória!  Muitos dos países que ali estavam dão total apoio aos seus representantes “atletas”, coisa que o Brasil não faz.

Que esta e as futuras gerações de atletas do Brasil possam ter o apoio e o reconhecimento que o atleta  Kaká Karate não teve em seus 24 anos de competições.

Mostrar Botões
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube
Esconder Botões